Venho tropeçando em alguns momentos difíceis nessa jornada. Tá ficando cada dia menos suportável ou tolerável. Comentei outro dia: "- Parece que, ciclos atormentados, o tempo faz questão de fechar por vc." E dessa forma, seu aprendizado pela vida, sofre perdas desnecessárias de sua essência. Parece que arranca de você, algo valioso que foi guardado. É difícil explicar exatamente! Imagine, sentir... Rs
Existem sentimentos que por mais que tentemos decifrar, eles realmente nos devoram. Não poderei nomear só o amor para essa concepção... Pois, o ódio também é um sentimento complexo e as vezes, inexplicável. Tô tentando me superar a cada dia que passa. Hora consigo, hora guardo p mim e sinto que cada vez mais vou me comportando de forma errônea e sensata. Um carma que ainda não consegui contornar. Porém, eu tento... Tento da forma que sei. Também não sabendo se é a melhor forma de tratá-lo. Quem vai saber?!
Cada dia que vem passando eu vou perdendo aos poucos um pouco da esperança que me resta. Não sei do propósito de Deus em minha vida mas, tô tirando forças de onde não tenho p acreditar nos sonhos que tenho. É a minha única alternativa. E dou glória a Ele por isso... Gratidão... Sentimento tão nobre e exato para definir esse momento.
Que o tempo voe tão rápido como a luz dos dias bonitos... Eles nos transforma. Eles nos fazem acreditar que amanhã teremos ele de novo. Sorria... Foi o que o destino me aconselhou. Eu obedeço!
Não sou daqui nem vim para ficar, e pro lugar que vou, qualquer hora que eu chegar serei bem-vinda! Fiquem a vontade...
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Obedecendo...
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
Aguardando
Quando o coração aperta e a vida te dá mil motivos para piorar a sua real situação, a única coisa que se tem em mente a fazer é, deixar as águas rolarem e tentar viver a fundo esse desespero para ver se passa logo. Sempre fui intensa demais com tudo que me envolve. Seja dor, alegria, desespero, situações e sentimentos... Sempre vou a fundo nisso e acabo por corroer a alma. Hora, estou extremamente feliz, hora, me encontro num espaço cheio de gente e coisas legais ou não e a mente vagando por entre os becos obscuros de minha mente. Aqueles becos que nem são tão obscuros, eles só não podem ser citados ou comentados. Daí, fica lá no fundo e sempre depósito coisas do meu mundo particular lá. Nunca ninguém conseguirá saber o que tem lá, até o grande dia da virada. Que não posso esperar tanto... Tô cansada já... Ombros pesados e mente exausta. Tô superando meus limites e isso me angústia. Pq a única certeza que tenho é que sou forte o suficiente para superar e vivenciar cada detalhe daquilo que me foi e é dado todo santo dia. Vou me aguentando... Vou suportando... E aguardando o momento exato onde poderei liberar meu infinito particular e aí sim, me acharei ali perdida entre as sombras dos meus próprios medos e alegrias guardadas a sete chaves.
A linha Tênue que bate nesse peito tão cansado é o que mantém vivo em mim, um desejo de mais... Mais, tudo que já me fez sorrir um dia... Mais, insônias por algo tão especial... Mais, músicas dedicadas e muito mais amor do que tudo que já foi escrito e falado até hoje... Existe muita coisa guardada, apenas uma vez revelada e jamais tocada no assunto. Aguardando ansiosa, a retirada dela.
Tudo em seu tempo...
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Ana...
A vida é seus atropelos diários que nos tornam sobrecarregados de tanta coisa e ao mesmo tempo de nada que, fica difícil chegar a explicações "x"...
É a primeira vez que uma barreira tão grande e inoportuna afeta meus impulsos de sobrevivência aqui na terra. Venho buscando forças e motivos de onde eu jamais precisei reforçar tanto... Vai servindo de lição... Vai formado frases das canções de Ana... Vai fazendo que tudo que eu sempre falei e falo é verdade... Vai fortalecendo em mim, coisas que nunca duvidei mas, sempre pediu evolução... "E eu já não vejo a hora..."
terça-feira, 16 de fevereiro de 2016
Acumulando bagagens
Nada se esquece... As vzs existem atropelos que a vida te obriga a dar prioridade. E como obriga...
Nada é eterno além da capacidade de amar. O mundo terreno e suas artimanhas para aprisionar almas tão carentes de sentimentos completos, que tudo assimilam com a eternidade.
Venho aprendendo um pouco mais sobre o que realmente vale a pena nessa vida é o que realmente levarei depois dela. Meu conceito sobre isso continua não mudando, mesmo ouvindo opiniões contrárias. Sabe quando vc já tem uma certeza dentro do seu coração e vc nao abre mão pq é aquilo que está dentro de vc? Pois bem... Tudo liga de fato há evolução de espírito que tantos precisamos. E a hora certa para tudo já está predestinado a acontecer... Não importa onde ou a situação com a qual vc esteja passando. Pessoas pares, são como imã, o mundo pode girar mas, as pedras vão se encontrar. A lei da atração é certa.
Venho montando ainda, aquela velha bagagem. Tá pesada viu?! A eternidade será pouca para esvazia-la.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
O silêncio fala!
Existem certos tipos de silêncio que, fazem os olhos saltarem de direção pra direção em questão de milésimos de segundos... Que fazem as mãos entrarem em sintonia perfeita com o cabelo, dedos, objetos... Que fazem seu coração descompassar e a inquietude de sua alma ser visível a olho nu. Silêncios que gritam, freneticamente em seu interior e fazem uma bagunça de ensurdecer todos os seus sentidos... Que fazem você assistir momentos futuros ou passados, ensaiando bem ali, na sua frente... Que te desorienta e te faz ser uma pessoa inferior aquilo que, devasta a sua alma... Que te põe no lugar certo e na essência verdadeira... Que te faz sonhar!
Silêncios que, com o passar do tempo se transformam em seu aliado, seu Porto seguro... Onde você pode, claramente mentalizar um foda-se ou um eu te amo... Onde você é a vilã e a mocinha... Onde, só você sabe qual personagem será.
Silêncios que, pedem para serem quebrados a força mas, você sabe que nada quebrado presta. Então, você aguarda a porta se abrir, sem precisar quebrar nada. E o mundo lá fora do peito, há de ouvir sua voz...
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Calma!
Por mais que o tempo passe, o que é verdadeiro permanece... Nada melhor que o tempo ou os dias para nos afirmar isso. O relógio pode correr contra o tempo, ou a favor dele, mas a preciosidade do "eterno" sempre ocupa um espaço maior em nossas mentes.
Não precisamos sair por aí, gritando, dedilhando ou até mesmo expondo o que se passa do lado de dentro. Ouro, não se mostra...
O tempo pode ser um aliado doloroso. Porém, certo. O tiro nunca é errado... Nunca é precipitado. Temos que aprender a conviver com ele. Calma... Precisamos ter paciência para entendemos as coisas de Deus e seus propósitos... Nunca podemos duvidar que nada é por acaso. Fé... Muita luz e axé para os que perseveram e sabem do poder da verdade da vida... Tô bem... Tô Tranquila... Acredito num xeque mate esplendoroso e eterno. Não tenho mais tanta pressa. Já me precipitei demais nesses últimos anos. Agora, virei egoísta e paciente. Tenha calma...
Dialética
Montevidéu , 1962
É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...
Vinicius de Morais
