"Nas noites de frio é melhor nem nascer;
Nas de calor se escolhe é matar ou morrer... "
Como já dizia Cazuza, o tempo não pará...
É satisfatório saber que tudo que vem um dia vai, e o qua fazemos hoje colheremos amanhã. Se eu tivesse pensado nessa afirmação a anos atrás talvez a minha vida tivesse tomado um rumo diferente. Não reclamo da vida em que me encontro, mas, poderia ter feito de forma diferente e evitaria ter feito muita gente sofrer.
Mas não podemos mudar nosso passado, então vamos alterar o futuro?! Acho que em relação ao meu passado e aos erros nele cometido, eu já recebi o que merecia. Tá bom né?! Já foi aprendizado suficiente.
É engraçado como as situações se tornam banais quando você decide que tudo será diferente. Que a partir de algum momento decisivo, as suas ações e pensamentos irão mudar. E que você consegue enxergar um novo futuro a cada decisão tomada. E o mais engraçado ainda é quando a resposta "divina" vem na mesma hora... Parece que tudo já estava programado... Que benção! Isso fortalece qualquer ser.
Queria muito que fosse assim sempre. E que eu pudesse entender os enigmas da vida sem precisar de noites e noites em claro. Talvez isso possa tá acontecendo a muito tempo e eu não percebi né?!
Só sei que hoje eu acordei diferente, o mundo não é mais o mesmo e as minhas atitudes também não. Chega de monotónia, de choro constante e de saudades de quem um dia se foi, mas ainda permanece aqui ao meu lado sempre que quer... Tenho que dá um basta nas situações que envolvem de certa forma a minha felicidade e a forma como vejo o mundo. Chega de querer ser igual a todos... Chega de ter pensamentos contraditórios e agir naturalmente com a contradição que grita em meu peito... Chegaaaaaaaaaaa! A minha vida tem que ser diferente daquilo que vivo a cada dia de incerto. Chega de dúvidas e desilusões... Pois o tempo não pará, para que eu pense em saídas e certezas nas dúvidas que existem. Que o mundo em si me dê as respostas. Não adianta ficar procurando... Um dia elas chegam!
Acordei muito bem depois de tudo que foi conversado ontem com Outono... As coisas são diferentes para quem vê. É preciso viver para saber. Seria grata pela reciprocidade de certas escolhas e decisões, mas quem sou eu para mandar em tal pensamento?! Fica no ar a pergunta, será que devo querer mesmo essa reciprocidade?! Quando ela chegará?! O amanhã pode ser tarde demais...
Não sou daqui nem vim para ficar, e pro lugar que vou, qualquer hora que eu chegar serei bem-vinda! Fiquem a vontade...
domingo, 28 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Esperar demais cansa!
Porque as coisas tem o momento exato para acontecer... poderíamos retardar, antecipar e acima de tudo evitar né?!
Não sei se vale mais a pena tentar e não conseguir ou conseguir sem tentar. Lembrando que nada sem esforço terá o merecimento necessário... E tentar sempre é algo que nos faz crescer espiritualmente.
Mas, podemos abandonar as batalhas se não quisermos vencer a guerra?! Claro que podemos... E as vezes se torna até melhor. Ganhar não significa ser soberano, mais forte ou mais experiente. E cabe a nós saber até onde vão os nossos limites. Limites esses que sem sombra de dúvida são esgotados a cada gesto e palavra mal formulada.
Sinceramente... um dia cansamos... Cansamos de querer que as coisas funcionem como quisermos. Não podemos mudar o nosso destino e principalmente os daqueles que nos cercam.
Que seja feita a vontade desse tão inesperado destino...
Que as coisas aconteçam como devem acontecer...
Que o meu destino seja subscrito nas páginas do meu presente...
Eu desisto!
O valor de um sentimento
Com os sentimentos alheios não se brinca. Pense neles como o seu próprio sentimento e haja como se fosse com você algumas de suas ações e reações.
Quando se está apaixonado a maioria das pessoas corre o grande risco de não serem correspondidas. E isso é algo comum entre os relacionamentos, mas, o que não acho que seja certo é a falta de caráter e compreensão que uns julgam terem com os outros mas, nunca agem como tal. Falar e fazer são aliados nos assuntos do coração e a falta de um deles acaba trazendo para o outro as incertezas de uma relação que em palavras resumem-se em amor eterno.
Sentimento é algo que não se brinca. E quem o machuca sempre acabará um dia machucado. É a lei da vida!
Muitas vezes não temos culpa de amar quem não nos ama ou não amar quem nos ama. Mas podemos evitar que o outro sofra as consequências desse imapasse. Pois cabe a nós mesmo contornar e achar a melhor saída para ambas as partes.
Para quem ama e não é amado a dica é... Mesmo que seja duro, que você se sinta incapaz, tente sair dessa com a cabeça erguida e o coração vazio. Não adianta falar que algo dentro de você não existe mais e nos fatos agir diferente. Pois nos atos impulsivos nem sempre você consegue disfarçar a inferioridade que tal sentimento provoca. Pense em você acima de tudo e sempre queira o melhor de tudo que você possa almeijar e esperar... Seja acima de qualquer outra coisa, apaixonada pelas suas escolhas e atitudes. E escolher ser feliz, é deixar pessoas incapazes de reconhecer um amor verdadeiro para trás... A vida é feita de escolhas e ficar na desilusão é algo que só cabe a você continuar... Pense nisso!
E para aqueles que não amam quem os ama... É mais complicado! Desperdiçar um amor é bom? Deixar de lado pessoas que nos amam de verdade, que fazem de tudo para ver em nossos rostos sorrisos de alegria é ruim? Poooow, fala sério! Não tem nada mais agradável do que uma pessoa disposta a fazer você feliz ao seu lado. Clarooo que existe exceções e que ás vezes mesmo não dá para ser reciproco, mas nada que uma boa conversa não resolva. Sei que nos sentimentos não podemos mandar e por isso mesmo não devemos deixar de lado alguém tão especial. O ditado é muito claro quando diz que "um dia estamos por cima e o outro por baixo", e por não saber como será o nosso amanhã não devemos dar as costas para as pessoas que sempre vão querer o nosso bem. Talvez o seu sentimento seja menor do que o do outro mas, se tentar apaziguar a situação vocês poderão ser grandes amigos. E não existe nada melhor do que um amigo que nos ame e que sempre queiram o nosso bem estar.
A única coisa que é imperdoável é querer brincar, humilhar e menosprezar sentimentos alheios... E principalmente quando se trata de você, com você ou para você. Seja humilde de coração. Terás recompensa com tal sentimento.
E lembre-se... "Antes de ferir um coração, lembre-se que você pode estar dentro dele..." Fazendo assim com que você se machuque também. Pode não ser no momento exato mas, um dia quando a fichar cair e você se der conta que só devemos dar valor a pessoas que nos ama seja tarde demais para recuperar um antigo amor verdadeiro e constante. Não espera a sua ficha cair para você se dar valor ou dar valor aquela pessoa que te ama...
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Segredos!
Se é segredo então pra que contar?!
Agora desabafar e não querer que a pessoa com a qual foi predestinada a ser a ouvinte do desabafo e não sair por aí contando as suas dúvidas ou certezas é outra história...
Não entendo as pessoas que jugam ser amigas umas das outras e acaba prejudicando, mesmo sem querer, esse amigo de tantas datas. Se alguém te confia um segredo que não lhe cabe, esqueça! Faça de conta que ele nunca foi dito. Não adianta você ficar remoendo histórias e fatos que não são de sua importância.
Se cada um vivesse apenas a sua vida e segundo as palavras amigas que dizem uns com os outros não passasse apenas de palavras isso seria perfeito.
Um amigo ferido por fofocas é um amigo ferido pra sempre. A amizade jamais volta com tamanha proporção e grandeza do começo. E sempre acaba sozinho a pessoa que "deu com a língua nos dentes". Mas nunca aprendem, pois a fama sempre continua. Vá entender o porque né?!
Casos como esse vejo o dia inteiro... Pessoas se queixam sempre de certos tipos de pessoas que antes de fazer o mexirico é rotulada especial, sem igual...até mesmo um irmão! Mas com o desenrolar das fofocas lasca tudo. É como o conto da historinha da Cinderela... O encanto acaba. E o ser tão especial vira o energúmeno de toda uma história. E a amizade pode não acabar depois de dias e dias tentando achar uma explicação para tamanha "garfe", mas nunca mais será a mesma coisa.
E a dica é... Respeitem as suas amizades, respeitem as pessoas que lhe confiam algo... elas confiam em você! Se elas chegaram a pensar que você poderia guardar um segredo é porque elas acham que você é capaz... Não as decepcionem!
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Bisexual...
Já se ouviu falar muito em aquelas pessoas que foram nomeadas "giletes" por gostarem de se relacionar com pessoas do mesmo sexo e ao mesmo tempo do sexo oposto. E que na boca do povo essas pessoas são vistas como "sem vergonha" e que mereciam mesmo era de um bom relacionamento hétero. kkkkkkkkkk Sem saber eles que os BISEXUAIS acham que isso é um conceito de quem é mal resolvido. Que as pessoas precisam enteder que ser bisexual não é uma escolha...Até porque ninguém nasce sabendo o que vai ser, nem o que quer ser... E tentar entender acabaca tornando mais difícil já que a mente das pessoas são preconceituosas. Por isso tem muita gente hoje em dia "em cima do muro", por medo do que as outras pessoas vão dizer ou pensar sobre isso. Na mente do ser humano qualquer outro tipo de desejo pelo mesmo sexo é visto por eles mesmo como algo inaceitável, algo que deixaria as pessoas que eles mais amam decepcionadas. Mas jamais pararam pra pensar que a sua felicidade sempre teria que vir em primeiro lugar. E que a felicidade das pessas que eles amavam também se baseava na sua felicidade. E que ser transparente para si mesmo é algo que vai além do que as pessoas vão achar. Muitas vezes se torna doloroso demais para os bisexuais "saírem do armário" pois assim eles seriam diferentes das outras pessoas e ser diferente na sociedade é algo que se recrimina a cada dia. E por se sentir diferente acaba sendo impedido de tomar decisões importantes para sua vida.
Sentir que falta algo em uma relação é algo indiscutível porque ás vezes nem quem tem essa dúvida sabe. Por isso não vale a pena querer ser igual sabendo que você é diferente... Busque suas escolhas e seja você sempre. Porque o seu amanhã depende do que você faz hoje. Antes um bisexual assumido e respeitado por uma escolha tão preconceituosa do que um ignorante que não sabe valorizar o preço da felicidade alheia.
Saíam desse armário sujo e empoeirado. Venham ver a cor do arco-íris que surge além do horizonte apenas esperando que você o veja. Busque suas escolhas e sejam felizes. O amor acima de qualquer outra coisa vencerá TUDO.
Segunda-feria...
Não acordei muito bem... Tive um sonho ruim. Não lembro bem como foi mas, ele me deixou apreensiva e com medo. Lembro-me ter acordado várias vezes no correr da noite assustada. Também né, não seria pra menos... O final do dia de ontem foi terrível.
Outono ligou na mesma hora que o despertador iria tirar-me daquele estranho pesadelo, e ouvir aquele toque me acalmou. Toque esse especial em meu celular para identificar a importância daquela que me liga.
Era a cobrar?! "Como assim Outono", pensei... Mas foi o meu primeiro sorriso. Ela nunca me acordou ligando a cobrar... Mas tudo bem, o que importa é a intenção.
Tomei um banho rápido, a água estava gelada demais para aquela primeira manhã de volta a labuta depois de mais de um mês. Fiquei na dúvida da roupa... Queria poder chegar no escritório com a aparência boa para quem saiu de uma "doença" que parecia não ter fim. E sempre termina no básico. Não sei porque! kkkkkk Mas fiquei pronta em instantes, afinal de contas Outono tava esperando já.
No escritório as coisas estão bem. Tudo do mesmo jeito que eu deixei... seria isso bom?! Sei não...
O coração já se encontra aliviado, calmo...não sei se permanecerá. Espero que sim, pois nem sempre posso querer o que ás vzs é impossível.
Confio em Deus... e em suas mãos entreguei o meu dia a dia. Que ELE faça bom aproveito!
domingo, 21 de fevereiro de 2010
É a vida...
Queria muito poder ser forte o suficiente para tomar cabíveis decisões eternas. Queria poder não ser tão fraca mediante certas ocasiões.
Espero apenas seguir o melhor caminho pra mim, sem esquecer de quem sou, nem dos meus princípios. Quero poder ser eu mesmo, sem moldar-me, sem fantasiar-me sem ter que fingir coisas e atos.
Hoje tô meio triste com algumas coisas que me aconteceram e cheguei a conclusão que devo e mereço ser feliz. Sem me importar com terceiros, segundos e primeiros. Primeiros esses que pensei que por algum motivo seriam o meu alicerce, seriam a base de tudo que sou e serei. Mas infelizmente não é bem assim. Que eu me preocupe comigo mesmo, que eu faça as coisas apenas pensando em mim e no meu futuro. E que acima de tudo eu faça as minhas coisas e tome as minhas decisões sem pensar no que as pessoas vão achar ou pensar de mim. Que se danem essas pessoas. Que elas tomem conta de suas vidas e como diz o ditado. "Se importe com minha vida o mesmo tanto que eu me importo com a sua". Detesto comentários alheios, detesto saber fofocas que possam de alguma forma afetar o meu bem estar. Nunca julgarei ninguém por atos feitos por eles mesmos, afinal de contas não sabemos o que se passa na cabeça deles quando eles fazem alguma coisa que possa ir a "julgamento". Todas as decisões tomadas por nós tem algum fundamento. Isso é fato!
Daí fica a pergunta, porque queremos tirar o cisco do olho do nosso irmão ao lado se temos uma trave no nosso. Vivam cada um as suas vidas e deixem a vida das outras pessoas de lado. Talvez o que vocês significam pra elas seja inferior ao que você pensa e fala.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Mais um dia...
Acordei cedo...o despertador já não mas ia assustar-me. Pensei um pouco na noite passada... Será mesmo que estou ficando doida? Neurótica?! Aiiiii como faz pra saber? Conversar com alguém próximo que seja confiável? kkkkkkkk Hoje em dia não devemos nem confiar em nós mesmos quanto mais nesse "próximo confiável"...
Prefiro rever os conceitos desses porquês que me cercam. Prefiro tirar sozinha as minhas próprias conclusões...E se de fato eu estiver exagerando? Que eu mesmo me envergonhe das coisas absurdas que penso e falo sem precisar que alguém o faça! Tá decidido, terei que rever essa situação o mais rápido possível...
Tenho que ver até onde eu poderei ir em nome disso tudo que me faz pensar assim. Sou grande o bastante para tomar as minhas decisões e não querer mais ser quem eu fui ontem, antes de ontem, semana passada... Preciso mudar os conceitos e pensar nos acasos, nas coincidências...Tá aí?! Coincidências será que existem? Penso que não! As coisas que me acontece tenho sempre quase toda certeza que elas já estavam escritas. Pra mim isso não existe.E tudo tem que acontecer mesmo e pronto.
Agora penso que não podemos mudar o que já foi escrito. E aconselho que se entregue a tudo que você vive ou tá pra viver. Entre de cabeça nas suas escolhas e viva intensamente como se fosse mesmo a última vez...
Tá aí o meu conselho, tá aí meu desabafo...
Vou cuidar...
Vá enteder as coisas do coração!
Ás vezes fico pensando, como será uma vida normal?! Sem estresses de amores, sem brigas de familía, sem complicações no trabalho... Ou será que não existe?
Acho que todo mundo já se fez essa pergunta na hora de um "desespero", porque hoje mesmo eu estou com essa dúvida...
Não que eu esteja reclamando da minha vida, nem dos meus amores e muito menos da família, mas, é complicado demais entender os "porquês" dessa vida!
Gosto da minha vida, AMO os meus amores... só a família que deixa a desejar um pouco, mas nada que me afete de fato, ou que me deixe desesperada! Cada cabeça um mundo e cada mundo uma opinião. Não queira mudar a minha que jamais tocarei na sua...
A felicidade é algo invejável para quem não é né?! Fazer o que...? Eu sou feliz, eu amo as pessas que fazem parte da minha vida e adoro meus... se assim posso dizer, "inimigos", sem eles eu não era tão feliz assim. Pense como eles já fazem parte da minha vida apesar de ignorá-los cada dia mais... Mas as vzs eles temem em chamar a minha atenção e eu acabo rindo da cara deles no final.
Já tá tarde... as palavras estão vagas em minha mente e não consigo mais pensar em mais nada.
Uma boa madrugada pra mim...
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Certezas?!
Queria poder ter certezas das dúvidas que me cercam ultimamente;
Queria poder acreditar no meu sorriso que outrora foi compartilhado com você pelas besteiras ditas;
Queria poder sentir na alma o desejo de um "pra sempre"...
Um desejo que me fizesse respirar fundo e repetir para mim mesmo que realmente estou vivendo algo único. Não quero que você seja mais um amor, mais uma dor, mais uma lembrança... Quero certezas, fatos, atos, eternidade...
Quero ter você aqui, perto de mim, junto de mim, dentro de mim... Quero sentir o amor que você julga sentir e poder desfrutar do mesmo com ferocidade.
Quero poder te jurar um amor eterno e ser bastante sincera de tudo que se passa em mim;
Quero subir nas bancadas, gritar nas sacadas tudo que ainda não disse e que aqui dentro faz moradia;
Quero ter a sorte de um amor sincero, um sorriso tão belo feito aquele que um dia me conquistou;
Queria poder saber o quão grande é o sentimento que te faz pensar em mim, nos nossos momentos, nas nossas histórias... e bote história né?! Teríamos tantas pra ser contadas aos nossos filhos, aos nossos netos e quem sabe aos bisnetos?! hashuahsuahsuahsuhas
As dúvidas são traidoras demais, mas jamais me fizeram ter medo de tentar... Por isso eu estou aqui, por essa minha persistência, essa minha perseverança... Nada me fará desistir de você fora você mesmo... Já te disse isso...
Quero as certezas do mundo e te garanto a FELICIDADE!
Pra começar...
Não sei porque as pessoas querem tanto saber da vida alheia. Mas também não entendo porque sempre queremos q essas "pessoas" fiquem sabendo... Vá entender, né?!
Cansei de ficar no anonimato nesse mundo tão intenso que é o mundo virtual. Podemos ser quem quisermos, na hora que quisermos e com quem bem entendermos... Isso é fato!
Não sei como as pessoas não se cansam de ficar o dia inteiro no mensseger, orkut, twitter, formspring, facebook... Minha genteeee vocês não tem o que fazer não é?!
Posso responder por todos?! "Nãããããããããooooooo, Marcynha...". Também sou uma viciada nessas coisas (hehehe), pense num troço pra prender a pessoa.
E repito, ficar no anonimato é monótono demais...
Resolvi fazer esse blogger para expor meus pensamentos... e olhe que os tenho de sobra. Chega a ferver em minha cabeça. Tá na hora de compartilhar...
Assinar:
Comentários (Atom)
