Powered By Blogger

sábado, 19 de março de 2011

Só vemos aquilo que nos convém

Se as pessoas se preocupassem com suas vidas do mesmo modo e altura que elas se preocupam com a vida alheia, seria bem mais fácil resolver seus próprios problemas. Dessa forma a maioria das pessoas se queixavam menos e viviam mais.Fazendo assim um mundo menos culpado... Nunca parei pra escutar alguém que não se queixasse de algo que aconteceu ou esteja acontecendo em sua vida. Em compensação ouvi das mesmas bocas absurdos sobre alguém tão próximo.

Ser tolerante a certos tipos de assuntos me deixa exaustivo e impaciente para poder viver em paz. Minha gente, quem é você na vida da pessoa que você afeta? Pelo amor de Deus, vamos nos amar mais e procurar as coisas que nos beneficiam de fato e deixar de lado o que não nos convém.

Já parou pra pensar na sua própria vida?!

Já pensou naquela ocasião que você foi o alvo de um assunto indesejável?

Já parou pra pensar em quem você é hoje? E o que você faz? E as suas escolhas?

A vida das pessoas que de certa forma te cercam não é de sua conta... Se fosse, você seria a primeira pessoa a ser anunciado. NOS POUPEM!

Nos poupem da audácia daqueles que pouco tem valor...

Nos poupem da capacidade de irresponsabilidade dos que são a minoria...

Nos poupem da capacidade de imbecilidade do seus falsos poderes sobre alguém...

Nos poupem da sua falta de aprendizado...

Nos poupem da vergonha de saber que vocês existem...

Nos poupem de ver quão grande é a lei do retorno...

Não seja tão sujo ao ponto de fazer infernos e boatos da vida alheia. Veja a sua vida, veja a vida que você costuma levar, veja o que acontece dentro de sua casa, de sua família e entre seus entes queridos... Veja quem é você de verdade e quais são os seus princípios, se é que você os tem... Quem é você na sociedade? Quem é você nos olhos do mundo? Primeiro aprenda a se entender, pra poder entender o outro. Faça as suas escolhas e siga em linha reta. Seja forte o suficiente e não olhe para trás, nem tão pouco para os lados... Se olhe no espelho e procure Ágape dentro de você... De que adianta falar em Deus, em amor maior, em misericórdia, se sua boca é suja e seus pensamentos te condenam? De que adianta ter escolhido sua opção sexual se na sua cabeça você num é PORRA nenhuma...? Que nem suas próprias vontades você pode viver?! Olhe o seu interior... Olhe o seu verdadeiro EU... QUEM É VOCÊ???

É muito impressionante como a felicidade e bem estar das pessoas bem intencionadas em meio a um monte de incapaz sufoca...

Se comportando assim só dá a pessoa afetada a certeza que ela é bem mais do que a mesma poderia imaginar.E que a capacidade dela chega a afetar os menores em pensamentos.

Eu digo por várias experiências próprias... Não sou nenhuma santa, nem nunca quis ser. Sou pior do que muita gente imagina e adoro as minhas nomeações de ultimamente.

Gosto de ver a capacidade das pessoas e até onde elas acham que podem ir.

Não é preciso ser tão sábio pra saber onde isso tudo sempre pára.

E só pra terminar...

Sábio não é aquele que sabe palavras bonitas ou que fazem algum sentido... Mas sim aquele que sabe viver a vida de forma única e aproveitável. Não precisa passar pra aprender e nem muito longe pra concluir...

Seja você... Seja único pra muita gente e rara para os demais. Não incomode-se com a vida das pessoas... Isso só mostra o quão invejoso de certa forma você é... ;)

"Se as pessoas que dizem mentiras sobre mim, soubessem a verdade que eu falo delas, elas jamais ousariam a cruzar o meu caminho..."

terça-feira, 1 de março de 2011

Sem palavras

Como saber o que se quer um coração quando as palavras tem costume em cair em meio ao vão?

Como seguir uma linha de raciocínio se no meio do caminho as linhas se perdem?

Como pensar no futuro se o passado costuma condenar cada passo, cada sílaba e monosílaba?

Como acordar de manhã e dizer que foi só um sonho se ainda existem marcas nas paredes do quarto?

São os momentos que nos fazem viver, ou vivemos pelos momentos?

Eu só queria poder entender mais claro os porquês dessa minha tão longa caminhada... Poderia acabar hoje?! Não teria problemas para a mais interessada... Eu deixo!

Deixo e abro mão de muita coisa, de muitos sentimentos, de muitas escolhas... Eu sei que quem escolheu foi eu há anos luz atrás, mas, eu não consigo evoluir em cima disso. Em cima desse complicado e perturbado pensamento incerto. Dúvidas não mais me deixam enganar ou ser enganada. Vivo o transparente e o que me convém. Se não vivo mais é porque as minhas escolhas não ultrapassaram o tempo e o espaço e assim não adianta insistir no momento. Que tenhamos paciência! A vida fará por si só um novo recomeço para nós. Se estaremos juntos? Não sei, apenas procuro pensar que tudo vem ao seu tempo e no tempo certo. Vamos caminhando, vamos em frente, vamos vivendo... O que um dia foi laçado, jamais será deslaçado. Pode morrer na vida (por instantes), mas no coração, não!

Hoje estou no momento mais complicado de minha vida... No momento mais delicado e mais indesejável de todos os tempos. É um corpo que não é meu... Atitudes que são formuladas agindo em segundos... E pensamentos que no obscuro da minha alma suplicam pela minha essência. Pela minha verdade, pelos meus ensinamentos...

Um sentimento novo me ronda há uns tempos... Não sei bem que tipo de sentimento seria, mas sei que dele eu não mais vou experimentar. É algo novo e único. E gostaria muito de ser respeitada por terceiros por estar passando por isso. Mas um tipo de respeito que seja cuidadoso. Um tipo de respeito que me deixasse viver esse sentimento sem ter que ser cobrada, acusada e limitada.

Lembro-me uma vez de ter gritado aos setes cantos do mundo que eu sempre renasceria de muitos momentos ruins. E disso eu tenho certeza plena. Queria apenas que as pessoas entendessem o que falo. O que quebro a cabeça para tentar mostrar o segredo que me ronda a vida. Posso ser o que quiserem, mas existem momentos que eu sou aquilo que você menos deseja para poder mostrar o verdadeiro sentido do que estou passando.

Nos meus olhos existem segredos antes revelados mas nunca mais comentados por motivos bem maiores que as suas razões...

Eu estou de malas prontas... E com a cabeça bem pesada... Vou voar pra bem longe e quem sabe um dia eu possa voltar e consertar alguns erros que a vida me fez cometer...

O pensamento vai junto, mas as lembranças espero que fiquem. Porque assim o retorno será mais breve...

P.S. NEOQAV

O Despertar de uma Fênix

Ao abrir os olhos sempre vêem à cabeça aquela lista de coisas a serem feitas... Poderia deixar pra amanhã?! Não queria ter que pensar na possibilidade daquela responsabilidade diária que a cercava. Mas, porque será que passar mais de 30 minutos deitada na cama só pensando á faz melhor pra poder colocar o pé no chão? Quem ela é... o que ela fez até hoje... Pra onde ela está indo... São perguntas tão nítidas que por muitas vezes fazem com que ela de fato se levante e ande... As asas nem sempre podem ser desenroladas assim que os pés tocam ao chão, pois a angustia do dia passado sempre afeta no seu despertar...

Alimentar o corpo faz com que a alma siga em frente sem precisar da fraqueza da matéria. Então, por muitas vezes come alguma coisa... Pode ser de migalhas de pães ao lindo orvalho da manhã... Ela sempre pensa que poderia ser pior.

Não se olha no espelho antes de poder bater as asas e sentir a força daquelas que por muito tempo as foram tiradas por não poder merecer tão honesto e puro encantamento. E bater as mesmas a faz sentir viva, cheio de força e um grande poder de certa forma. Pois muitos tentam, mas pouco não ás conseguem!

O dia sempre começa muito calmo e cheio de realizações para uma vida inteira... No mais a alegria dura pouco... Ela tem que colocar na cabeça que o segredo a ronda bravamente e que não pode ser vivido de forma plena e clara... Afinal de contas ela foi feita pra despertar em tantos outros os sentimentos mais puros e sinceros, independente do bem e do mal. Seja ele o sentimento mais sujo ou o mais bonito e limpo. Ela só tem que despertar e voar. Voar para um lugar mais seguro do que o antes vivido e deixar que seus instintos a levem para onde o sol mais brilhar... O tempo não para...

Carrega nas asas a dor de muitos sentimentos e na calda um leve perfume de tantos amorés e paixões absorvidos da alma daqueles que já as conheceram.

O brilho dos seus olhos cegam, a brancura do seu bico encanta e a doçura de sua dança induz aqueles que por ela se depara na mais profunda lentidão de mistérios... Sabe dançar aquele que sabe voar... E nunca verá outro ritmo igual e por ela morrerá lentamente, nem que seja por um instante de pensamentos. Ela para sempre ficará em seus momentos...

Não sabe não chamar a atenção... Não sabe dizer que não... Não sabe o poder que a faz renascer.. Mas sabe do que é capaz e do que almeja para poder nas cinzas descansar. E no amanhecer de cada dia a busca da alma daqueles que um dia ousaram à transpassá-la... Que puderam de certa forma dançar aquela dança que só a ela cabia. Que só a ela foi dada e por mais ninguém passada para não haver colisão. E de fato nunca existiu, aquele que pudesse fazer que aquela que sempre nascia, pudesse fazer moradia no peito de quem a renascia pro mundo novo que surgia...

Ela sabe sair e entrar a cada situação por ela vivida e absorvida. Gosta das coisas claras e bem decididas para melhor vivenciá-las nos momentos de decisões.

Sabe sair de cabeça erguida e o coração puro. Não sabe negar aos seus próprios sentimentos e sempre tem razões maiores para todas as suas explicações...

Não gosta do incerto, nem das coisas duvidosas. Sabe onde cabe seus pensamentos e suas escolhas. Ela sabe voar!